Área Restrita Para Pais e Alunos Degraus Digital Sistema de Ensino UNO Twitter Facebook Youtube

:: Aconteceu no Fundamental 1 - 3ª Semana de Novembro



Informativo


3º ano



O jogo é uma ferramenta bastante conhecida das crianças do colégio. O trabalho com os jogos implica em mudanças significativas nos processos de ensino e aprendizagem. 


Esse trabalho bem planejado e orientado contribui com o desenvolvimento de habilidades como observação, análise, levantamento de hipóteses, busca de suposições, reflexão, tomada de decisão, argumentação e organização. 


Quando a criança joga, ela tem a oportunidade de resolver problemas, interpretar, investigar e descobrir a melhor jogada. Ao jogar a criança também reflete e analisa as regras, estabelecendo relações entre os elementos do jogo e a interpretação da questão abordada, na qual deve compreender o enunciado e também fazer-se compreender quando atua como leitor da pergunta do jogo. 


Assim, a aprendizagem se torna mais efetiva e a atividade mais significativa, pois as crianças participam com muito prazer... 





 



Professora

Jocimara


Colégio Degraus | Av. Benedicto Castilho de Andrade n° 1011 - Eloy Chaves - Jundiaí - SP. | (11) 4492-4642 (11) 4492-4727