Área Restrita Para Pais e Alunos Degraus Digital Sistema de Ensino UNO Twitter Facebook Youtube

:: Aconteceu nas aulas de Inglês - 3ª Semana de Novembro



Informativo

Inglês



Em uma interessante e divertida aula de Inglês, os alunos do 7º, 8º e 9º utilizaram os Ipads para rever conteúdos, aprender e explorar o conhecimento aprendido, através de um divertido Quiz.  


O uso do iPad como ferramenta pedagógica aprimora a qualidade do ensino/aprendizagem e ajuda os alunos a aprender de forma lúdica e intuitiva. Nos dias de hoje a Língua Inglesa torna possível a comunicação ao redor do mundo e para facilitar essa conexão realizamos atividades que fazem uso interativo/comunicativo da língua em situações reais, exigindo do aluno maior autonomia interacional de estudo e pesquisa. Deste modo, o aluno estará desenvolvendo sua criticidade, ao mesmo tempo em que é levado a aprender produzindo ativamente.


Vale lembrar que não se trata de, simplesmente, colocar equipamentos de última geração ao alcance dos jovens na escola e sim de criar ambientes comunicativos que viabilizem o desenvolvimento da autonomia necessária para que estes se tornem protagonistas na construção do próprio conhecimento intermediados pelo uso das mídias.








 


Jiddu Krishnamurti 


Colégio Degraus | Av. Benedicto Castilho de Andrade n° 1011 - Eloy Chaves - Jundiaí - SP. | (11) 4492-4642 (11) 4492-4727