Área Restrita Para Pais e Alunos Degraus Digital Sistema de Ensino UNO Twitter Facebook Youtube

:: Aconteceu no fundamental 1 - 2ª Semana de Fevereiro



INFORMATIVO

Língua Portuguesa do Fundamental I



       É com uma enorme satisfação que voltamos às aulas no dia 27 de janeiro. É bem verdade, que as crianças estavam eufóricas, querendo contar tudo que haviam vivido durante as férias. O interessante é que o assunto não havia acabado mesmo sendo as duas últimas aulas do dia e ainda tinha a novidade do ar condicionado em sala que eles precisavam partilhar as opiniões.


    Logo no primeiro momento, as crianças que já me conheciam se sentiram muito à vontade para contar, enquanto os novos fora preciso um empurrãozinho.  O interessante é que de fato escola não é só um ambiente de aquisição de conhecimento, como dizia Paulo Freire “... importante na escola não é só estudar, é também criar laços de amizade e convivência...”, mas também um local em que se aprende a conviver.


.    Bem, durante a aula de Língua Portuguesa trabalhamos os combinados de sala e avaliações diagnósticas, cujo intuito era perceber o nível de conhecimento do aluno em relação ao conteúdo do ano anterior e por fim uma explanação breve do que os espera neste ano.


    Afirmo que o ano de 2014 será de grande desafio, pois exigirá deles dedicação, empenho e principalmente disciplina, mas tranquilizem-se, pois o papel do professor é justamente ajudar o aluno a fazer essa travessia.





 


    Bem que venha 2014!

    Um grande abraço

    Profº Josiane




INFORMATIVO


 2º ano



O início do ano escolar de 2014 para os estudantes dos 2º anos iniciou com muitas dúvidas, incertezas, ansiedade, medo e muitas novidades. A vinda para o prédio “grande” como eles chamam, trouxe muitas expectativas, a qual se podia ver nos olhinhos de cada um. Mesmo com todas essas emoções, as crianças demonstraram saber lidar muito bem com elas. 


Realizamos no primeiro dia de aula uma dinâmica, chamada “teia” para aproximar os novos amigos e professores. Nessa dinâmica puderam contar um pouco de si e assim conhecer os novos e deixar se conhecer. A tão temorosa PROVA que acontece a partir do 2º ano, já foi tema de discussão em sala, para que os estudantes se sintam mais calmos e assim consigam demonstrar nas atividades diagnósticas o que já sabem e o que ainda precisam aprender. 


A partir desta atividade diagnóstica daremos início às atividades pertinentes a turma, porém olhando para a individualidade, buscando assim o avanço no desenvolvimento das habilidades de cada um.





 



INFORMATIVO


 3º ano



Todo início de ano as crianças voltam para o colégio com grande ansiedade. Novos conteúdos, mudanças de professores, de ambientes e também os novos amigos. Isso tudo contribui para o crescimento social e intelectual deles. Para compartilhar um pouco de como foi às férias e conhecer os novos amigos, fizemos uma dinâmica para socialização. 


Tivemos também a contação de história “Guilherme Augusto Araújo Fernandes” para aquecer nossa memória, e ainda, pudemos realizar atividades diagnósticas, na qual observamos quais alunos devem sair ou entrar para as aulas de apoio pedagógico que o colégio oferece. Certamente teremos um ano de muitos estudos, com um olhar profundo no desenvolvimento das competências e habilidades dos nossos queridos estudantes. 


Desejo que possamos ser grandes parceiros na educação dessas crianças. 





 




INFORMATIVO


 4º ano




É de grande satisfação para mim, poder estar com essa turma novamente. O ano é novo, portanto as expectativas quanto aos desafios competentes à turma do 4º ano traz muitas emoções e ansiedade. É maravilhoso poder sentir a realização deles quanto a ser “grande”, estar no 4º ano. Para aquecer nosso início de ano, fizemos uma contação de história “Guilherme Augusto Araújo Fernandes” para reavivar nossa memória, buscando valorizá-la. 


Tivemos também um momento de socialização com uma dinâmica chamada “teia”, onde cada aluno que já estudava no colégio fazia a apresentação do outro e consequentemente a interação com os novos alunos. A cada ano que passa, o aprofundamento de conteúdos acontece de forma mais sistematizada, exigindo assim, uma rotina de estudos mais intensa, tanto na escola, quanto em casa. Desejo que este ano possamos desenvolver muitas competências e habilidades em nossos estudantes. 


Desejo também que possamos ser grandes parceiros na educação dessas crianças.





 



Professora

Jocimara






















Colégio Degraus | Av. Benedicto Castilho de Andrade n° 1011 - Eloy Chaves - Jundiaí - SP. | (11) 4492-4642 (11) 4492-4727